É ESCRITOR?

Conheça as etapas do processo de editoração e saiba como fazer parte do time de autores Doma!
GHOSTWRITING
Teve uma ideia fenomenal e não sabe como colocar no papel? Você pregou, palestrou ou deu aula e quer registrar o conteúdo em um livro? Não se preocupe, a Doma escreve para você, do zero. Nossos ghostwriters planejam a melhor forma de traduzir em palavras aquilo que você rascunhou, desenhou, idealizou, sonhou – sem perder você, seu jeito de montar frases, seus exemplos, suas digitais, sua assinatura.
EDIÇÃO: ANTES DE ESCREVER
O planejamento de um livro é fundamental. Qual o perfil do autor? A que público se dirige? Que tipo de linguagem adotar? Qual o formato ideal? O trabalho editorial pode começar muitos antes de você escrever – e isso potencializa os resultados. A Doma ajuda você a trilhar um caminho profissional, da ideia à execução, para descobrir como tornar seu livro irresistível.
Conheça alguns dos trabalhos pré-escrita

• Análise técnica da ideia do livro
• Estudo de perfil do autor
• Identificação de público-alvo
• Escolha do tipo de linguagem adequado ao público
• Mindmap: estrutura inteligente de seções e capítulos
• Definição de deadlines
• Hora de o autor começar a escrever!

PREPARAÇÃO
Como saber se seu texto segue um formato profissional, pronto para ser comercializado no mercado editorial? Fique tranquilo, a Doma analisa e prepara o texto para você. Nossos preparadores trabalharão criteriosamente o texto, utilizando técnicas para tornar a leitura atraente. Isso inclui: mudar a ordem de assuntos, imprimir um estilo de escrita mais adequado ao público-alvo, reescrever trechos confusos, trazer coesão e coerência, aplicar recursos linguísticos, agregar criatividade à escrita. A preparação caminha de mãos dadas com a revisão – uma depende da outra para gerar um texto não apenas fluido e gostoso de ler, mas também impecável.
REVISÃO
A etapa de revisão abrange apontar incoerências, repetições, uso incorreto da língua e erros de normalização. A Doma é minuciosa e trabalha no texto até que fique impecável, de acordo com todas as regras da Língua Portuguesa. A principal revisão acontece após a preparação do texto, ainda na versão digital, mas não é a única. Quando capa e diagramação são finalizadas, uma cópia é impressa especificamente para mais uma revisão “em mãos”. Essa revisão da prova física garante que está tudo perfeito – é a última etapa antes de liberar o livro para a impressão.
DIAGRAMAÇÃO
Alinhamento de texto, tipo e tamanho de fonte, divisões criativas de seções e capítulos, cabeços e rodapés que combinem com o projeto. Existem muitos padrões, mas também há possibilidade de quebrá-los propositadamente para surpreender. Da folha de rosto ao colofão, é a diagramação que dá vida às páginas, que determina a cadência do olhar do leitor, que distingue o bonito do medíocre. Fato é que a leitura também precisa ser agradável aos olhos. É exatamente isto que a Doma faz: cria a melhor experiência visual para o leitor.
CAPA
Quem nunca comprou um livro pela capa? Esta é a hora de surpreender, impactar, encantar. A mensagem do livro precisa gritar na arte da capa! A Doma conta com capistas que são verdadeiros artistas, com uma capacidade ímpar de transmitir a ideia de um livro em traços, cores e fontes.
REGISTROS
Para existir no mundo dos livros, toda publicação precisa ser devidamente registrada. No Brasil, dois registros são mandatórios: ISBN e Ficha Catalográfica. A Doma cuida disso para você!
IMPRESSÃO
Um livro bom é resultado de uma soma de trabalhos: uma boa ideia, uma boa escrita, uma boa apresentação visual e um bom material impresso – falhar neste último ponto compromete o resto. Qualidade na impressão é inegociável! Conte com a Doma para um resultado gráfico de excelência.
COMO É SER UM AUTOR DOMA

A Doma é uma editora híbrida, que oferece o serviço de editoração a quem deseja publicar uma obra, mas ao mesmo tempo distribui e comercializa livros.
Nesse formato, há um investimento por parte do autor, conforme a quantidade de serviços inclusos para viabilizar a publicação. O cálculo é feito por unidade, com impressão mínima de 1.000 livros. Essa tiragem é destinada para estoque e comercialização do próprio autor, que fica com 100% dos respectivos lucros.
Se a Editora decidir imprimir uma tiragem para comercializar em seus canais, ela arcará com os custos e devolverá ao autor o valor de direitos autorais a cada exemplar vendido.
Para fazer parte do time de autores da Doma, envie seu manuscrito ou sua ideia de livro para [email protected], contando também um pouco sobre você. Quem sabe Deus planejou essa parceria! Para nós, é um privilégio ser uma plataforma que projeta mensagens ao mundo.

UTILIZE NOSSA PÁGINA DE CONTATO